quarta-feira, 30 de novembro de 2016

Apresento aos amigos leitores mais duas belíssimas "obras de arte" de OCTACÍLIO JOSÉ MOREIRA, grande ferroviário e artista biquense.








Na foto acima, Octacílio com a pequena "Dondoca" nas mãos acompanhado de outro grande ferroviário biquense Sr. Olympio.


Ao participar de um belíssimo evento cultural da Escola Amarelinha, aqui de Bicas, convidado a apresentar meu trabalho de resgate da história de nossa cidade através da restauração de fotos antigas, mais uma vez tive uma daquelas mais agradáveis surpresas que todo historiador sonha receber, a visita dos amigos Richardson e Elisângela, que além de se encantarem com um trabalho de composição fotográfica que realizei construindo a mais antiga panorâmica de Bicas, me fizeram a mais gratificante revelação: possuíam duas belíssimas “obras de arte” do ajustador ferroviário Octacílio José Moreira “in memóriam”.  
Elisângela é sobrinha e afilhada de Octacílio e ele mesmo a presenteou com seus maravilhosos trabalhos.
Daí foi aguardar ansiosamente a oportunidade de visitá-los e conhecer mais duas miniaturas espetaculares: uma Locomotiva à Vapor com tender e uma Locomotiva Diesel acompanhada de um Vagão para transporte de animais.
Amigos!
Chegado o grande dia, é difícil descrever a sensação de ver, tocar, poder observar e fotografar cada detalhe destes maravilhosos trabalhos 100% artesanais, com uma riqueza de detalhes que impressiona.
Agradeço aos amigos Richardson e Elisângela pela maravilhosa oportunidade!


Então... vamos à fotos!

Conheça outros trabalhos de Octacílio aqui no blog no link abaixo:
http://otremexpresso.blogspot.com.br/2016/06/obra-do-artista-biquense-octacilio-jose.html


























2 comentários:

Zezé Lhamas disse...

Octacílio, um artista anônimo com um talento excepcional ! Que bom você, Amarildo, ter tido a oportunidade de conhecer e apresentar algumas de suas obras ! Emocionante !

Amarildo Mayrink disse...

Sem dúvida um grande talento, Zezé Lhamas! Para mim é sempre uma grande emoção conhecer bem de perto suas obras.