quarta-feira, 20 de julho de 2016

SÉRIE DOCUMENTOS HISTÓRICOS - Regulamento do Pessoal da The Leopoldina Railway Co. Ltd. - EFL.



Ainda na série Documentos Históricos – o Regulamento do Pessoal da Estrada de Ferro Leopoldina (The Leopoldina Railway Co. Ltd.), que pertenceu ao ferroviário biquense Arlindo Rossi.
O regulamento tratava de todos os temas envolvendo os funcionários como quadros, carreiras de acesso e tabela de vencimentos datado de 1950.
Para nós que amamos a história da ferrovia vale a leitura e vale ter como arquivo.












































Um comentário:

  1. Fantástico Amarildo. Esse ramal não pode fechar. A VLi/FCA ainda mantém a turma de manutenção da via na esperança de que a carga de bauxita volte aos trilhos entre Barão de Camargos/MG e Barão de Angra/RJ. Enquanto isso, que bom ver que o povo de Além Paraíba está mobilizado para a implantação de um trem de turismo. Existem hoje duas vertentes: a do pessoal da ABPF Porto Novo com essa loco à vapor e do Amigos dos Trem com seu projeto mais audacioso que é o do trem de turismo entre Cataguases e Três Rios, usando duas locos díesel-elétricas cedidas pela FCA.Bom mesmo seria a volta da carga de bauxita pela FCA e paralelo a isso o trem de turismo nos intervalos de fins de semana. União de todos em prol de um bem comum e salvação deste ramal que é um dos poucos que sobraram de bitola estreita na Zona da Mata, com certeza seria o melhor. Parabéns Amarildo pela bela cobertura.

    ResponderExcluir