domingo, 24 de julho de 2016

O dia em que a LOCOMOTIVA 51 desfilou majestosa pelas ruas de Porto Novo.











Momento marcante para a história de Além Paraíba! 
Depois de muitos anos inativa, na tarde de 16 de julho de 2016 a Locomotiva 51 finalmente desfilou majestosa pelas ruas da cidade emocionando a todos rumo à Estação Porto Novo, onde foi recebida como verdadeira “Rainha dos Trilhos”.
Momento emocionante também para cada um de nós, amantes da ferrovia, de sua fundamental e marcante história como mola mestra do desenvolvimento de nosso País, de nossa Minas Gerais e daquela cidade.
A emoção estava estampada no rosto de todos que aguardavam a “Majestosa 51” na Estação Porto Novo e seus belíssimos torreões, que ficaram ainda mais belos com uma nova iluminação indireta destacando cada contorno, fazendo viajar, relembrar e reviver grandes histórias que ali aconteceram.
Cenário perfeito para a grande recepção e muitas fotos!

Tive a oportunidade de conhecer a Locomotiva 51 ainda estática em 14 de setembro de 2015, numa tarde extremamente agradável na companhia do Comendador Valério Bagule, registrada aqui no blog no link http://otremexpresso.blogspot.com.br/2016/06/locomotiva-51-patrimonio-da-abpf-pn.html
Já naquela oportunidade percebi a verdadeira paixão que conduzia o guerreiro Comendador na busca da realização do grande sonho: ver a 51 de volta aos trilhos.
Naturalmente realizar sonhos em equipe torna esta realização ainda mais espetacular e Bagule teve a companhia de outros grandes sonhadores: José Carlos Faria e José Mauro Cardoso, todos tendo com o suporte o belíssimo trabalho do Movimento Além dos Trilhos.
A união de todos foi coroada neste dia: a triunfante chegada da Locomotiva 51 na Estação de Porto Novo! 
Fotos... muitas fotos... num belo evento com muita música e alegria. Afinal de contas a grandiosidade do momento merecia a bela comemoração, registrada nas belíssimas fotos de Luiz Claudio Freitas, a quem otremexpresso agradece a sessão e parabeniza por tornar o momento ainda mais grandioso.
Agradeço também ao empenho de Bernadette Senra Fernandes para que esta publicação acontecesse. 

Parabéns a todos os alemparaibanos! Quem venham muitos e muitos “desfiles” da Locomotiva 51!









































2 comentários:

  1. Parabéns!Fiquei muito feliz e orgulhosa por ter contribuído para que nossa história fosse retratada de uma forma tão especial. Obrigada você !

    ResponderExcluir
  2. opa...que legal....um tapa na cara dos destruidores de ferrovias...vide...antt...denit...mt...governos,....propinadores...corruptos,...Boa a resposta...recuperar e colocar nos trilhos as velhas senhoras...parabéns...

    ResponderExcluir