sexta-feira, 8 de julho de 2016

RIO NOVO - Parte importante da história da cidade, pintura do artista Braz precisa ser restaurada.

Compare a foto acima  feita em junho de 2016 com nosso rótulo, em foto de maio de 2012.



Participando de um belo evento tendo como tema “Turismo Rural” em Goianá no dia 02 de junho, aproveitei minha passagem por Rio Novo para visitar a velha estação e a maravilhosa pintura do artista Braz, feita em muro logo na entrada da cidade para quem vem de Furtado de Campos, pelo antigo leito da ferrovia.
Confesso que fiquei extremamente entristecido com o que encontrei! A espetacular gravura - que por sua beleza transformou-se em tema e rótulo de nosso blog - se encontra em péssimas condições de conservação.
Fica aqui meu apelo à secretaria ou órgão da cultura na administração pública de Rio Novo para salvar este belo patrimônio cultural, apelo que estendo também aos cidadãos em geral para que se mobilizem neste sentido valorizando o artista local Braz, para que a mesma seja restaurada pelo autor da pintura.
A cidade de Rio Novo merece!


Na foto acima, mais próxima, é possível perceber o péssimo estado de conservação de mais uma obra de arte que se perde com o tempo. 
Acredito na sensibilidade de todos em Rio Novo para que não se perca mais uma parte de sua história. 





Na sequência abaixo, a estação também continua lá, aguardando e precisando de uma bela obra de restauração e revitalização do espaço, quem sabe para abrigar um belo centro cultural que resgate a história de Rio Novo e a importância da ferrovia para o seu crescimento.






Bem próximo à pintura do artista Braz, a ponte na chegada a Rio Novo vindo de Furtado de Campos.



Nenhum comentário: