terça-feira, 6 de junho de 2017

Belos registros fotográficos do Ferroviário Biquense Dercyr Ranna.

 Em belo registro do acervo de Dercyr Ranna datado de 1937, a majestosa Locomotiva a Vapor 305 estacionada no pátio das antigas oficinas da Estrada de Ferro Leopoldina, em Bicas.



Locomotiva 154 tendo o Sr. Dercyr Ranna acompanhado de amigos no pátio de manobras da CIMAF, em Cruzeiro – SP.




Voltando ao belíssimo acervo que recebi da amiga Vera Ranna resgatando a bela história de vida ferroviária de seu Pai, Dercyr Ranna, trazemos hoje lembranças de sua passagem pela CIMAF – Comércio e Indústria de Material Ferroviário S.A. localizada em Cruzeiro – SP, tendo como destaque a Locomotiva a Vapor 154, utilizada nas manobras no interior da CIMAF, além das fotos dos vagões ali construídos. Em outra bela foto, reuniram-se os colegas de trabalho para um registro histórico.
Além das belas fotos deste período, apresentamos também o registro da participação de Dercyr Ranna em um desfile cívico de 7 de setembro e mais uma belíssima foto de seu acervo: vários ferroviários da época perfilados ao lado da majestosa Locomotiva a Vapor 305 estacionada no pátio das antigas oficinas de Bicas.
Par nós que buscamos preservar uma das mais belas e importantes páginas da história de nosso País – a Ferrovia – receber este acervo para restauração é para mim um grande presente, trabalho que realizo com grande prazer.
Fica aqui registrado meu sincero agradecimento a amiga Vera Ranna.

Seguimos resgatando nossa história...




 Registro de um momento de confraternização dos funcionários da CIMAF. Sem dúvida, uma foto para a história.



Por fim, outro belo registro do acervo de Dercyr Ranna. Sua participação em um desfile cívico de 7 de setembro, vendo-se no fundo, à esquerda da foto, a cobertura da estação ferroviária de Bicas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário