domingo, 17 de novembro de 2013

Uma viajem de GUARANI a PIRAÚBA pelo antigo leito da ferrovia.







Aproveitei a manhã de domingo para seguir uma sugestão do amigo Marcelo Rocha, que pelo facebook me indicou novas descobertas. Segue o texto:

"Olá, Mayrink! Tudo bem?
Ontem estive em Guarani e retornei para Piraúba pelo antigo leito da linha. Neste trecho tem uma casa de turma mais ou menos conservada e mais à frente, já no Município de Piraúba, uma caixa d’água. Dá para fazer praticamente todo o trecho de moto. Posso garantir que vale a pena, é muito maneiro. Abração aê, vlw!"

Pois é, lá fui eu pelos caminhos do trem da Leopoldina e realmente valeu à pena, Marcelo! Belas fotos num percurso com belas fazendas e lagos, um trecho da ferrovia onde o antigo leito está totalmente preservado. O resultado pode ser visto nas fotos.

Valeu a dica, Marcelo!





Depois da ponte, um pouco antes do trevo para Piraúba pela rodovia, o antigo leito prosseguia à esquerda, hoje estrada rural.




Logo após deixar o asfalto, anda-se um bom trecho de estrada rural para encontrarmos uma antiga Casa de Turma.











No percurso, sedes de fazendas, lagos e belas paisagens.





Uma parada para apreciar o visual. Acima, indo para Guarani. Abaixo, indo para Piraúba. 






Aí está a Caixa d'Água que o Marcelo disse! No silêncio da área rural, é possível imaginar a maria-fumaça se aproximando e parando para reabastecer, até chegar a Piraúba.








Seguindo em frente, até chegar a Piraúba.








Nenhum comentário: