terça-feira, 8 de janeiro de 2013

EDIÇÃO FOTOS HISTÓRICAS - 01. Equipe de Socorro de Bicas.


Foto Histórica da Equipe de Socorro - Bicas, da EFL.


Nosso site recebeu do amigo Vavá Ferrari, de Bicas, esta foto que mostra uma grande Equipe de Socorro da antiga Estrada de Ferro Leopoldina - EFL com sede nas oficinas de Bicas atuando no socorro ao tombamento de uma composição leiteira acontecido em 24 de dezembro de 1945, onde podemos ver o número da Locomotiva 395.
Os tempos eram outros!
Podemos observar trabalhadores sem equipamentos de segurança, alguns até com os pés descalços. 
Segundo histórias contadas por familiares de muitos trabalhadores que atuaram no socorro a este acidente, o mesmo aconteceu na região de Furtado de Campos.
Lembro-me de, ainda criança, ouvir o silvo do apito das oficinas de Bicas no meio da madrugada convocando os trabalhadores da equipe de socorro para atender a mais um acidente. 
Meu pai também trabalhou nesta equipe por um bom período e todos nós acabávamos acordando juntos.

Foto gentilmente cedida por Vavá Ferrari - Bicas.




Um comentário:

Anônimo disse...

Estive hoje dia 14-10-2017 em Chiador um passeio de moto e aproveitei no retorno parar na antiga estação e bater algumas fotos. Em relação as fotos publicadas em 2012 não mudou absolutamente nada e o prédio só não caiu ainda porque foi muito bem construído e de pedra. Lamentável perder este patrimônio passei boa parte da minha infância e adolescência viajando de trens no estado de São Paulo que por sinal hoje eles não existem mais muitos ramais foram arrancados e estações foram demolidas. Paulo Pires Pastori 74 anos morador em Juiz de Fora MG