domingo, 14 de julho de 2013

A VOLTA DO TREM À SERRA DE BICAS - Através da tecnologia fotográfica trazemos o trem de volta à serra de Telhas, em Bicas.


Trago aos amigos leitores, fotos de uma das maiores belezas naturais de nossa cidade, a Serra de Telhas! A antiga serra ferroviária partindo de Bicas em direção à Rochedo de Minas.
De Bicas até o antigo Posto Telegráfico de Telhas, encravado no meio da serra, são 7.850 m de cenário deslumbrante, belíssimo! Aqui, bem pertinho de nós! Percorri boa parte do antigo leito ferroviário até onde foi possível ir de moto.
Através da tecnologia fotográfica podemos exercitar o imaginário, viajando pela arte vendo novamente o trem descendo a serra.
Espero realmente que todos curtam e viajem neste sonho comigo! 

Na seqüência abaixo, a descida do trem pela serra. Cenário deslumbrante de um sonho possível de ser realizado.





Na foto acima, a chegada do trem a Estação de Telhas, no meio da serra.




Saiba mais sobre a pequena estação de Telhas no link abaixo:







Todas as fotos apresentadas abaixo foram feitas do próprio leito da antiga ferrovia ou de bem próximo dele.






















Um comentário:

maria aparecida disse...

Maravilhosa recordação, viajei no tempo, minha infância foi passando nesta estrada, olhando trem descer, minha tia marava na casa em frente a caixa d água. As fotos me trouxe lembranças, eu adorava ver o trem passar, o trole. Meu tio morava na fazenda acima, dizia na caixa d água,
adorava andar na linha , catar as pedrinhas redondas que caiam nas pedras, era o minério. Quantas vezes passávamos no pontilhão, e o trem estava passando, era o máximo. Se recordar é viver , acabei de viver um passado, distante saudoso, com boas memórias, chegou doer no peito ao ver as fotos. Parabéns pelo trabalho.