quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Matérias da Série "Estradas de Ferro" da TV Panorama - Zona da Mata - MG - Artigo 01.


Em e-mail recebido do amigo Paulo Henrique Nascimento, Presidente da OSCIP - Movimento Nacional Amigo do Trem, o mesmo nos comunica sobre reportagens da TV Panorama sobre as ferrovias de Minas. Ele também nos enviou os link's para que, quem não viu, possa assistir e conhecer um pouco da história da Ferrovia em Minas Gerais, em especial, na nossa querida Zona da Mata mineira.


Prezados (a),

Segue abaixo transcrito, os link's dos videos referentes às Matérias  número 01 e 02 da SérieTrens de Ferro - Zona da Mata - MG.

Não deixem de assitir estas reportagens da TV Panorama, Afiliada da Rede Globo, é muito interessante e importante para ajudarmos a salvar de fato as nossas ferrovias brasileiras e colocarmos de volta nos trilhos, os trens de passageiros, sejam eles na questão social ou turística.

Na matéria de número 01, veja o que pensa um prefeito conciente (Dona Euzébia), que fala da importância da ferrovia para sua cidade e região e outro prefeito sem conciência (Astolfo Dutra) que ivadiu e deixou invadir a linha férrea em sua cidade, deixando construi postos de gasolina na faixa de doniminio da ferrovia. Deixamos uma pergunta no ar, como se consegue um alvará de funiconamento em uma área da União??
Matéria n° 01:


Importante destacar, na matéria de número 2, o respeito e a educação no trânsito da população das cidades de Cataguases e Além Paraíba no Estado de Minas Gerais, com relação a passagem do trem, com isto, tendo uma situação de harmonia e tranquilidade entre o trem, os carros e os pedestres.
Matéria n° 02:


Atenciosamente,
Paulo Henrique do Nascimento
Presidente da OSCIP - Movimento Nacional Amigos do Trem
(32) 9961-1463
(32) 8834-5554
Telefax: (32) 3235-0295
Site: www.amigosdotrem.com.br

Nenhum comentário: