domingo, 18 de setembro de 2011

Matérias da Série "Estradas de Ferro" da TV Panorama - Zona da Mata - MG - Artigo 02.


Em mais uma contribuição do amigo Paulo Henrique Nascimento, Presidente da OSCIP - Movimento Nacional Amigo do Trem, ele nos enviou os link's referentes aos vídeos das matérias número 03 e número 04 para que, quem não viu, possa assistir e conhecer um pouco da história da Ferrovia em Minas Gerais, em especial, na nossa querida Zona da Mata mineira.


Segue abaixo transcrito, o link do video referente a Matéria número 03 da SérieTrens de Ferro - Zona da Mata - MG.
Importante destacar nesta matéria de número 3, a respeito da construção de uma ferrovia na decada de 40, na cidade de Lima Duarte/MG, onde se construíram várias pontes, viadutos e toda infraestrutura ferroviária, mas os trilhos e trem nunca chegaram.




Também transcrito abaixo o link do video referente a Matéria número 04 da SérieTrens de Ferro - Zona da Mata - MG.
Importante destacar nesta matéria de número 4, a respeito da implantação do trem turístico Expresso Pai da Aviação, inicialmente no trecho de 4km na cidade de Santos Dumont, estação central e antigo 4º Deposito, uma Parceria da Ong Amigos do Trem, do Governo Federal, do Ministério dos Transportes, do DNIT Ferroviário e da Prefeitura Municipal de Santos Dumont.

Não deixem de assistir este vídeo, e vao ver todo trablho que foi realizado pela Ong Amigos do Trem em prol da manutenção do patrimônio público ferroviário cedido pelo respeitado DNIT a entidade.



Paulo Henrique do Nascimento
Presidente da OSCIP - Movimento Nacional Amigos do Trem
(32) 9961-1463
(32) 8834-5554
Telefax: (32) 3235-0295
Site: www.amigosdotrem.com.br






Nenhum comentário: