quarta-feira, 17 de julho de 2019

Festa Julina Temática traz de volta o romantismo do Trem de Ferro a RIO NOVO.


O vídeo da belíssima apresentação dos alunos, que fez muitos presentes à festa voltarem no tempo.






Acima e abaixo, registros de mais uma grande obra de arte de Braz Eli que encantou todos os presentes, especialmente a criançada.











E. M. Francisca de Gomide Araújo Simões realizou no sábado, 13 de julho, uma belíssima "Festa Julina Temática" marcando de forma brilhante o encerramento do Projeto Cultural Nossa História Através dos Trilhos, período de estudos sobre a história da Estrada de Ferro Leopoldina em Rio Novo, onde foram realizadas diversas atividades temáticas.

As atividades duraram cerca de dois meses sendo marcada por visitas a estações; rodas de conversa em que tive a honra de participar levando à criançada um pouco de minhas "aventuras" como historiador ferroviário pelas linhas da Leopoldina  e com o artista local Braz Eli - autor das belíssimas peças que ornamentaram a grande festa julina; e uma bela visita guiada ao Museu Ferroviário de Juiz de Fora, encerrando com esta festa espetacular, ápice do maravilhoso trabalho realizado pelo corpo docente da escola.

Deixo meu agradecimento especial à Diretora Rita Moreira. Estou realmente muito feliz de ter participado deste belo trabalho, de conhecer a criançada, de poder passar para elas um pouco da vivência e do conhecimento adquirido na realização desta página, enfim...

Hora de seguir em frente, pois ainda faltam muitos lugares para conhecer, novas histórias, grande aprendizado e uma meta: resgatar e preservar a história da Estrada de Ferro Leopoldina.

























 Acima, o convite para a grande Festa Julina era "levado" por uma Locomotiva. 



Abaixo, as mesas dos convidados estavam ornamentadas por esta bela lembrança da festa e do Projeto Cultutral. 


Nenhum comentário: