domingo, 19 de maio de 2019

Trem partindo de Tiradentes para São João del Rey.


Ainda falando do Trem Turístico São João Del Rey / Tiradentes, trago aos amigos leitores filmagem que realizei do momento da partida da Estação de Tiradentes da composição liderada pela Locomotiva 41 com destino à cidade de São João Del Rey.


O romantismo da Maria Fumaça e dos vagões de madeira nos levam a uma viagem no tempo, uma imagem que sempre encanta.






2 comentários:

Unknown disse...

Olá Amarildo!Meu nome é Edenir,estive em Tiradentes com minha esposa no final de 2018,e tive a oportunidade de filmar essa manobra,mas a locomotiva na ocasião era a 42. Através do seu blog descobri que sou apaixonado por trens (principalmente locomotivas a vapor)e estações antigas,e suas postagens me levaram também a fazer um "roteiro turístico histórico ferroviário" ,e assim conhecer lindas e tranquilas cidades do interior do Rio de Janeiro e Minas Gerais. Continue com seu belo trabalho,mostrando a mais pessoas,como eu,a importância histórica da ferrovia em nosso país.

Amarildo Mayrink disse...

É sempre um grande prazer ler comentários como o seu, Edenir! É também um grande estímulo a continuar este resgate histórico da ferrovia em nosso País, em especial, aqui em Minas Gerais.
Obrigado mesmo! Abraço fraterno.