quarta-feira, 16 de setembro de 2015

Belíssimas fotos registram a abertura da Rua Luiz Ferrari, em BICAS, no exato momento em que passava o trem rumo à serra, em direção ao Posto Telegráfico de TELHAS.


Fui convidado pela Secretaria de Cultura de Bicas a apresentar o site otremexpresso e meu trabalho de restauração fotográfica - especialmente de fotos antigas que resgatam importantes momentos da história de Bicas - oportunidade também de apresentar meu acervo de fotos da cidade.

O melhor de tudo foi receber do amigo Douglas Rhanna, dias antes do evento, belíssimos registros fotográficos de Bicas, entre eles, a abertura da Rua Luiz Ferrari, paralela à Rua Governador Valadares (a Reta), numa sequência de quatro fotos que registraram também a passagem da composição com destino ao Posto Telegráfico de Telhas, Rochedo de Minas, Roça Grande, São João Nepomuceno.... 

Foi maravilhoso poder restaurar as fotos e resgatar mais um dos poucos registros fotográficos da passagem do trem além dos limites da estação ferroviária, no centro da cidade.

Então... aí está!



O exato momento da passagem do trem na foto acima. 



Na foto abaixo, lá se vai ele rumo ao Posto Telegráfico de Telhas, localizado no meio da serra em direção a Rochedo de Minas.







Nenhum comentário:

Postar um comentário