quinta-feira, 26 de julho de 2018

ESTAÇÃO ROBERTS - Localizada na área rural do Município de Teixeiras.












Estação ROBERTS



Município: Teixeiras
Ramal: Linha de Caratinga – Km 409,574 (1960)
Altitude: 640,380m
Estação inaugurada em:  sem informação.
Estive no local em:  09 de maio de 2018.
Uso atual: Moradia.

Situação Atual – Tráfego suspenso. Com trilhos em muitos trechos.










HISTÓRICO:

Após minha visita ao Município de Teixeiras, parti em busca de mais uma estação – Roberts.
Situada na área rural de Teixeiras, a antiga estação fica bem próxima da rodovia para Ponte Nova, não sendo difícil encontrá-la.
Sendo mais uma estação que ainda tem preservado o antigo leito ferroviário, apesar do aparente estado de abandono – em grande parte devido à poeira provocada pelo transito da estada rural que a margeia - o prédio hoje está ocupado por particulares como moradia, mas mantém-se com sua estrutura em boas condições e uma grande plataforma de embarque e desembarque.


A ESTAÇÃO:

Diferente das pequenas estações localizadas no isolamento das áreas rurais, a Estação Roberts está situada numa pequena comunidade que se mantém ativa principalmente por estar próxima da rodovia.
O prédio apresenta um estilo diferente das demais estações da Leopoldina – uma edificação de linhas modernas para a época - apesar de não possuirmos informação sobre da data de sua inauguração.
É sempre bom encontrarmos pessoas nestas localidades dispostas a conversar, especialmente quando conhecem e nos apresentam histórias da antiga ferrovia, mas infelizmente mais uma vez não encontrei alguém que pudesse trazer informações ou algum detalhe interessante da estação.

Após a seção de fotos, segui viagem em busca na próxima parada: Vau-Assu.














Nenhum comentário: