sábado, 14 de julho de 2018

ESTAÇÃO CARLOS PEIXOTO FILHO - Ainda está de pé e muito bem conservada a pequena e bela estação da área rural de Ubá.













Estação CARLOS PEIXOTO FILHO



Município: Ubá
Linha de Caratinga – Km 304,680 (1960)
Altitude: 325m.
Estação inaugurada em:  1° de novembro de 1906.
Estive no local em:  09 de maio de 2018.
Uso atual: Moradia. 

Situação Atual – Trecho não suprimido oficialmente. Trafego suspenso.










Desembarcando em Carlos Peixoto Filho.


HISTÓRICO:

Ao partir de Ubá sentido a Ponte Nova, a primeira parada era na Estação Carlos Peixoto Filho, localizada na área rural de Ubá.
Para se chegar a estação é preciso mais uma vez deixar a rodovia e avançar alguns km’s de estrada de chão, que segue paralela a uma boa parte do antigo leito ferroviário. Foi legal observar durante este percurso que o antigo leito ainda está bem preservado neste trecho, onde ainda encontrei duas pontes e um belo cenário, que ficou ainda mais bonito com o cair da tarde.


A ESTAÇÃO:

Ao chegar à estação, fui muito bem recebido pelo atual morador, que ornamentou as laterais do antigo leito com belos coqueiros.
Trata-se de uma edificação com o estilo comum às demais estações ferroviárias da E. F. Leopoldina. Fiquei feliz em encontrar a estação em excelentes condições, muito bem cuidada.
Ao lado dela, um campo de futebol que torna o local bem movimentado, ponto de encontro de esporte e lazer nos finais de semana e feriados.












Nas fotos abaixo, pode-se observar que ainda existe grande parte do antigo leito ferroviário, além de duas pontes bem conservadas e em perfeitas condições de uso.  







Um comentário:

Elcir Granado disse...

Maravilha, temos que juntar forças sem medo de ser feliz. Humildade é a chave do sucesso. Tamo junto.