sexta-feira, 22 de março de 2019

Pequeno prédio ferroviário localizado no triângulo da chegada a Cisneiros, também conhecido como parada CISNEIROS NOVA.

Na foto acima, vemos a linha vindo de Angaturama seguindo à direita para Tapirussu, no Ramal de Paraoquena. Seguindo à esquerda em frente vemos a ponte ferroviária na chegada a Cisneiros.


Abaixo, a mesma linha ainda no triângulo onde já vemos a estação.





 Acima, a pequena estação/parada Cisneiros Nova, ou o que sobrou dela. Nesta foto é possível ver a plataforma de embarque/desembarque.





 Na foto acima, vemos a linha vindo de Tapirussu seguindo à esquerda para Angaturama e a pequena estação à direita da linha. 




Na foto acima, vindo de Cisneiros logo depois de passar pela ponte. 
À esquerda, seguia para Tapirussu no Ramal de Paraoquena, vendo-se a pequena estação/parada Cisneiros Nova dentro do Triângulo. À direita, seguia para Angaturama.









Seguindo minha expedição por estrada de terra de Angaturama a Tapirussu - cuja estação ferroviária se encontra demolida e também será tema de publicação em breve aqui na página - parti desta comunidade também por estrada de terra margenado o leito da ferrovia chegando ao triângulo localizado antes da grande ponte ferroviária de entrada no distrito de Cisneiros. 
Neste triângulo foi construído uma pequeno prédio dotado de plataforma de embarque/desembarque – não se tem certeza se uma estação/parada ou mesmo um posto – fato que Ralph Mennucci Giesbrecth registra em sua página www.estacoesferroviarias.com.br  assim:
...construiu-se não se sabe quando, no triângulo da pequena variante que ligava o antigo trecho inicial da linha de Manhuaçu e o trecho maior da linha Paraoquena-Campos (antiga Campos-Miracema), um pequeno posto (provavelmente chamado de Cisneiros-nova: tenho a confirmação do posto, mas não sei seu nome).”
Trago então registros deste prédio – ou do que sobrou dele – que, seguindo as conclusões de Ralph, vou denominar Cisneiros Nova.






Nenhum comentário: