sábado, 30 de abril de 2022

"PROJETO TURÍSTICO VIÇOSA NOS TRILHOS" - Chegada festiva de novas Máquinas em Cajuri.

    O embarque da Locomotiva a Vapor 260 no dia 21 de abril rumo ao novo destino.


Na seqüência abaixo, a chegada festiva no dia 26 de abril em Cajuri - fotos de Antônio Pastori. 

Uma "selfie" do amigo e colaborador Antônio Pastori junto à Locomotiva 260. 


O amigo e colaborador de nossa página Antônio Pastori esteve em Cajuri no último dia 26 de abril para acompanhar a chegada de mais duas belas máquinas – a Locomotiva a Vapor 260 e a Manobreira Diesel 310 – que irão compor o “Projeto Turístico Viçosa nos Trilhos”.

As máquinas foram doadas ao Governo do Estado de Minas Gerais pelo Conselho Regional do Sesc em Minas – Sistema Fecomércio, Sesc e Senac e vieram da extinta ferrovia turística que havia na Pousada do Sesc de Grussaí – São Jão da Barra – RJ. Elas irão se juntar a outros equipamentos que chegaram a Cajuri anteriormente – uma manobreira, um auto de linha e dois vagões (um correio/bagageiro e um gôndola) que serão adaptados para transporte de passageiros.

 

Trata-se de um audacioso projeto do Circuito Turístico Serras de Minas, numa grande parceria envolvendo o Sesc e o Estado de Minas Gerais visando reativar a ferrovia e o transporte de passageiros numa região que é polo turístico no Estado.

A página otremexpresso está na torcida para o sucesso deste grande projeto!


Acima, mais dois registros do embarque da Locomotiva a Vapor 260 no dia 21 de abril rumo a Cajuri.


Abaixo, a chegada festiva em Cajuri - fotos de Antônio Pastori. 


Abaixo, a Locomotiva Manobreira Diesel 310. Junto dela, o tender da Locomotiva 260.


Na seqüência abaixo, a Locomotiva Manobreira 410, o Auto de Linha 520 e dois vagões (um correio/bagageiro e um gôndola) que serão adaptados para transporte de passageiros.






O antigo leito ferroviário na área urbana de Cajuri ainda preservado.


Trata-se de um audacioso projeto do Circuito Turístico Serras de Minas, uma grande parceria envolvendo também o Sesc e o Estado de Minas Gerais visando reativar a ferrovia e o transporte de passageiros numa região que é polo turístico no Estado.


Nenhum comentário: